Ver o conteúdo principal

NOVA Innovation and Analytics Lab _2

Innovation Analytics

O NOVA Innovation and Analytics Lab concentra-se na interseção entre pessoas e dados, promovendo a integração entre disciplinas quantitativas e qualitativas para gerar soluções práticas e inovadoras em negócios, educação e sociedade. A combinação de empatia, criatividade, visualização e narração de histórias é valorizada como uma ferramenta essencial para simplificar a tomada de decisão e criar oportunidades de aprendizagem significativas.

Dedicado à exploração de novas possibilidades, o laboratório transforma a complexidade em decisões informadas, capacitando indivíduos e organizações a alcançar o seu máximo potencial. Através destas iniciativas, contribui para um futuro mais desejado e sustentável, promovendo avanços que têm um impacto positivo e duradouro em diversas áreas.

Missão

A missão do NOVA Innovation and Analytics Lab é aplicar a ciência de dados com foco no ser humano, desenvolvendo soluções que priorizam a empatia e a criatividade, visando melhorar a tomada de decisão e criar impacto positivo em múltiplas áreas.

Objetivos

  • Fomentar uma cultura de inovação: Estimular um ambiente que promova a inovação em todos os níveis da organização.
  • Promover a integração colaborativa: Facilitar a colaboração entre equipas multidisciplinares e redes de conhecimento.
  • Acelerar resultados: Incentivar e acelerar o alcance de resultados, reduzindo o Time-to-Market e otimizando os ciclos de planeamento, ideação e implementação.
  • Facilitar a criação e implementação: Apoiar o desenho de novos produtos/serviços e gerir processos de inovação.
  • Gerir a mudança e o conhecimento: Maximizar os ativos de conhecimento existentes e assegurar a sua evolução contínua.

Áreas

  • Insights Engine
  • Analytics e Big Data
  • Etnografia e Pesquisa de Cliente
  • Foresight e Pensamento de Futuro
  • Ideação e Criatividade
  • Design e Prototipagem Rápida
  • Iteração e Go to Market
  • Gestão de Projetos e Planeamento Empresarial
  • Inteligência Competitiva e UX Design
  • Liderança, Negociação e Gestão de Equipas
  • Comunicação e Análise de Redes Organizacionais
  • Gestão de Mudança e Conhecimento
  • Ética

Competências

  • Cultura de Inovação
  • Integração de Equipas Multidisciplinares
  • Planeamento Colaborativo
  • Redução do Time-to-Market
  • Gestão de Processos de Inovação
  • Gestão da Mudança e do Conhecimento

Projetos

  • McDonalds: Repensar a experiência digital do utilizador em loja
  • ANA, Vinci, Quadrante: Repensar a experiência do utilizador nos aeroportos do futuro
  • EDP: Redesenhar os produtos B2B de energia
  • Grupo Multifood: Novo conceito de restaurante

Clientes e Parceiros

  • Partners Labs 01
  • Partners Labs 02 (1)
  • Partners Labs 03
  • Partners Labs 04
  • Partners Labs 05
  • Partners Labs 06
  • Partners Labs 07
  • Outros Logos Partners 2 06
  • Outros Logos Partners 2 08
  • Outros Logos Partners 2 07