Encontrar um quarto em Lisboa é, para muitos estudantes, quase uma missão impossível. Os preços elevados e a falta de oferta acessível tornam este desafio ainda maior. Foi exatamente para responder a esta dificuldade que nasceu a Rede 1/4.
Criada pela Universidade NOVA de Lisboa, esta iniciativa quer ligar quem tem quartos disponíveis a quem precisa de um espaço para viver e estudar. Com uma plataforma digital (atualmente em construção) e uma rede de parceiros de confiança, a Rede 1/4 incentiva famílias e particulares a acolher estudantes nas suas casas ou noutros espaços, em regime de arrendamento acessível ou comodato, garantindo benefícios para todos.
A Rede 1/4 não se fica por aqui: também motiva instituições e proprietários a disponibilizarem quartos que tenham e que sejam adequados para estudantes, ajudando a aumentar a oferta de alojamento acessível.