Ver o conteúdo principal

Gestão de Informação

Licenciatura Gestão Informação

Licenciatura em
Gestão de Informação

A Licenciatura em Gestão de Informação pretende formar gestores inovadores e aptos para decifrar a complexidade do mundo empresarial moderno. Esta formação combina a gestão com a ciência de dados, e fornece competências cruciais para transformar dados em informação útil, vital para a tomada de decisões estratégicas.

Em plena era digital, as empresas caracterizam-se pela complexidade e por um fluxo crescente de dados, gerados por uma variedade de fontes. Esta realidade origina uma procura constante por profissionais qualificados em gestão de informação, capazes de tirar partido das mais recentes técnicas analíticas e ferramentas digitais.

Neste curso de gestão de informação, preparamos os estudantes para enfrentarem estes desafios, oferecendo conhecimento e competências para analisar, gerir e interpretar grandes volumes de dados, transformando-os em insights estratégicos. Dotamos os nossos estudantes do conhecimento necessário para se tornarem líderes no campo da gestão de informação, com capacidade para suportar e orientar a tomada de decisão em ambientes empresariais dinâmicos e complexos.

Na NOVA IMS tens todas as ferramentas para te tornares pioneiro da gestão moderna. Junta-te a nós e começa a tua jornada para uma carreira gratificante na gestão de informação!

Candidata-te a um curso de licenciatura da NOVA IMS e vem fazer parte de uma experiência educativa enriquecedora, impulsionada pela inovação e diversidade cultural! As candidaturas ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional para o ano letivo de 2025/26 decorrem entre 30 de outubro e 3 de dezembro.

  • Semestres

    Duração

    3 anos (6 semestres)

  • Relogio

    Horário

    Diurno

  • Lingua

    Início

    setembro de 2025

Saídas Profissionais em Gestão de Informação

A Licenciatura em Gestão de Informação permite uma rápida integração nos mais variados setores de atividade, nomeadamente: Empresas de Tecnologias de Informação, Banca, Seguros, Saúde, Telecomunicações, Logística/Distribuição, Marketing e Estudos de Mercado, Retalho, Consultoria e Administração Pública. As principais saídas profissionais são:

  • Analista de Dados (Data Analyst);

  • Analista de Negócio (Business Analyst);

  • Cargos Técnicos e de Gestão na Administração Pública;

  • Especialista em Ciência de Dados aplicada à Gestão;

  • Especialista em Marketing Analítico;

  • Especialista em Sistemas de Apoio à Decisão;

  • Analista de Processos de Negócio (Business Process Analyst);

  • Gestor de Informação.

Testemunhos de Alunos e Alumni - Licenciaturas

Porquê Gestão de Informação?
António Aguiar
Financial Risk Analyst | Deloitte Luxembourg
Daniela Marques e Diogo Miguel | Alumni de Gestão de Informação
Filipe Cândido
Estudante de 2º ano de Licenciatura
Maria João Marques
Data Science & Analytics Consultant | IBM
Rita Lourenço e Sofia Lourenço | Nokia
Tadeu Strutynskyy
Estudante de 2º ano da Licenciatura em Gestão de Informação
Maria Pelote
Project Manager | Millennium BCP
Ana Margarida Gomes
Junior Actuarial Analyst | Mercer
Carolina Silva
Presidente | Junior Enterprises Portugal
Constança Rodrigues
Digital Marketing & Company's Culture | DareData Engineering
Inês Santos
Digital Media Planner | Digital Gate
Filipa Oliveira
Técnica Superior | Banco de Portugal
Luís Silvano
Analytics & Data Management Intern | SAP
Tiago Marques
Co-fundador | 3cket
Ver Vídeo
slider item
A Licenciatura em Gestão de Informação destaca-se pela combinação perfeita das principais necessidades do mercado de trabalho, associando a componente tecnológica, através de uma forte aposta na inovação, à componente de negócio, que potencia a capacidade de tomada de decisão dos alunos. Por estar constantemente na linha da frente relativamente às tendências atuais, este curso dota os alunos das capacidades necessárias para uma adaptação exímia no mundo profissional, através da forte componente prática. A aposta e o forte envolvimento da NOVA IMS na componente internacional é uma realidade, transformando os seus alunos em futuros profissionais cada vez mais valiosos, através de um desenvolvimento pessoal a todos os níveis.
Ver Vídeo
slider item
Escolher o curso de Gestão de Informação certamente foi um dos melhores passos para o meu futuro profissional! É uma combinação perfeita da componente de gestão com as tecnologias mais requisitadas pelas empresas no mercado de trabalho. Para além de um ensino bastante prático que se assemelha bastante aos problemas reais, também possui um extenso leque de saídas profissionais, permitindo assim a possibilidade de explorar e adquirir conhecimentos nas mais diversas áreas.
slider item
Licenciar-me em Gestão de Informação pela NOVA IMS foi o culminar de um trajeto que me deu as ferramentas essenciais para iniciar com sucesso o meu percurso profissional. Com a possibilidade de empregar os conhecimentos adquiridos na indústria que mais nos apaixonar, ter conhecimentos aprofundados em vários tópicos do mundo dos Dados e das Tecnologias da Informação - como Estatística, Marketing, Machine Learning e Business Intelligence, complementados com Programação em várias linguagens - é fulcral para corresponder àquilo que é hoje o mercado de trabalho. É também na NOVA IMS que os alunos reconhecem um ensino de excelência, pautado pela proximidade entre docentes e alunos, e a entreajuda entre colegas, imprescendível para 3 anos (e um futuro) de sucessos.
Ver Vídeo
slider item
A Licenciatura em Gestão de Informação na NOVA IMS é uma escolha excelente para quem tem interesse em gestão e tecnologia. Este curso consegue combinar de maneira eficaz estas duas áreas, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. Com uma forte componente prática, as cadeiras do curso não só proporcionam uma base teórica sólida, mas também preparam os estudantes para aplicações reais no mundo profissional. A alta taxa de empregabilidade reflete o valor e a relevância deste curso no cenário empresarial atual.
slider item
Esta Licenciatura proporcionou-me as ferramentas e os conhecimentos necessários das mais diversas áreas, para uma tomada de decisão assertiva, alinhada com as necessidades e tendências do mercado e do mundo atual.
slider item
Procurei uma licenciatura que me permitisse aprofundar os meus conhecimentos nas áreas de gestão e programação, e a NOVA IMS proporcionou-me exatamente o que procurava, conseguindo ir ainda mais além nas minhas metas e objetivos. O curso de Gestão de Informação alastrou as minhas fronteiras através do modelo de aulas em inglês, que me ajudou a compreender melhor a língua estrangeira à qual não estava acostumada, deixando-me mais confiante para ingressar num mercado de trabalho mais abrangente.
Também menciono a importância dos trabalhos em grupo, que me ajudaram a desenvolver relações com colegas, deixando-me mais à vontade neste novo ambiente. Concluindo, a NOVA IMS tem um programa que cria profissionais para uma área relevante, que está em constante crescimento.
slider item
No momento de escolher a licenciatura não senti que existisse um curso que conseguisse englobar um raciocínio analítico com espaço aberto a debate e pensamento abstrato, simultaneamente. Ainda antes de terminar o ensino secundário, decidi começar a investigar cursos e áreas de estudo, pelo que me deparei com data science. Comecei a pesquisar e senti que era uma área que correspondia ao que que procurava num curso: uma forte componente analítica e económico-social.
A questão que se levanta no momento da candidatura, para além do curso, é a universidade. Porquê a NOVA IMS? Desde o momento da escolha até agora, não encontro uma palavra mais adequada do que excelência.
A NOVA IMS é uma faculdade que prima pela qualidade, preocupação e atenção perante os alunos. É uma faculdade vanguardista a nível científico, tecnológico e sociocultural. A junção destas componentes torna-a num palco para o nosso crescimento e enriquecimento pessoal e académico.
slider item
Nos últimos meses do ensino secundário, informei-me ao máximo de modo a optar acertadamente naquela que é uma das decisões mais importantes da nossa adolescência. Procurei, também, vários testemunhos que, desde logo, me prenderam à NOVA IMS.
A NOVA IMS é uma faculdade de prestígio, primando pela excelência e pelo rigor de ensino. Ao optar por Gestão de Informação, pretendi aliar o melhor de dois mundos: a componente do negócio e a tecnológica. Estou segura de que, no final da licenciatura, estarei dotada não só das competências técnicas bem como das soft skills necessárias para enfrentar, com uma vantagem imensurável, o atual mercado de trabalho, eventualmente aliando-me a uma empresa de renome.
Além de ser uma faculdade focada na constante inovação e evolução, o ambiente familiar, o companheirismo e a relação próxima com os professores são fatores singulares da NOVA IMS e que me garantem que fiz a escolha certa.
slider item
Sinto-me constantemente desafiada e em aprendizagem na NOVA IMS, por ser um curso em Inglês e devido à exigência do plano de estudos, onde adquirimos muitas competências tecnológicas e empreendedoras, promovendo o nosso crescimento pessoal e intelectual.
Nas disciplinas práticas, como Computação, não é necessário conhecimento prévio, pois os professores fornecem-nos todas as ferramentas e bases necessárias para potenciar a nossa performance. É uma universidade que aposta na integração do aluno desde o primeiro dia, com a realização de várias atividades e iniciativas, com o programa de mentores ou através da participação na Associação de Estudantes, da qual faço parte. A NOVA IMS investe no futuro dos alunos, desenvolvendo vários workshops e projetos em parceria com muitas empresas, permitindo o contacto direto com o mundo do trabalho. Ao longo dos semestres divulga diversas propostas de emprego, estando os alunos sempre a par das oportunidades. É um curso do futuro e sem dúvida que o sentimos, foi a melhor decisão que tomei.
slider item
Conheci a NOVA IMS na Futurália e hoje sei que não poderia ter feito melhor escolha. É uma escola que prima pela excelência de ensino, mas também pela exigência, e que me proporcionou uma experiência enriquecedora tanto a nível profissional como pessoal. É com muito orgulho que afirmo que sou licenciada em Gestão de Informação, um curso que nos permite aliar o melhor de dois mundos: a componente de negócio e a componente tecnológica, que nos dota de uma vantagem competitiva enorme no mercado de trabalho. A entreajuda dos alunos e a compreensão dos professores sobrelevam todas as dificuldades, possibilitando-nos uma sensação de pertença à comunidade que é a NOVA IMS.
slider item
Inicialmente, tive algumas dúvidas em escolher a NOVA IMS. Por ser considerada uma faculdade exigente, confesso que tinha alguns receios de não conseguir atingir os meus objetivos. No entanto, percebi que foi a escolha mais acertada. Os docentes são impecáveis, sempre disponíveis e dispostos a ajudar no necessário. Os colegas são fantásticos e apoiam-nos em tudo o que precisamos. A faculdade tem ótimas condições. Não me arrependo, nem por um segundo, da decisão que tomei.
slider item
Com a conclusão do Ensino Secundário, surgem decisões inevitáveis e importantes, que afetam a concretização dos nossos sonhos e objetivos no âmbito profissional. Após alguma pesquisa encontrei a NOVA IMS, na Universidade Nova de Lisboa, onde estavam reunidas todas as condições necessárias para o sucesso do meu ingresso no mercado de trabalho, uma faculdade de enorme prestígio em termos empresariais com um curso que conseguia aliar duas áreas: a gestão e as tecnologias. Hoje, tenho a certeza de que não poderia ter feito a melhor escolha! A forte componente prática, a cultura de excelência, inovação e exigência prepararam-me para o mundo profissional altamente competitivo, dotando-me de todas as capacidades que necessito para ser bem-sucedido. Existe uma frase de Aristóteles que para mim sempre representou a NOVA IMS, “Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência, portanto, não é um ato, mas sim um hábito”."
NOVA IMS

Na NOVA IMS fomentamos o contínuo desenvolvimento individual através da excelência.

- Por isso, entendemos que devemos premiar todos aqueles que se distinguem à entrada dos cursos de Licenciatura e que durante o percurso académico trabalham para superar as suas e as nossas expectativas.

Na NOVA IMS fomentamos o contínuo desenvolvimento individual através da excelência.

- Por isso, entendemos que devemos premiar todos aqueles que se distinguem à entrada dos cursos de Licenciatura e que durante o percurso académico trabalham para superar as suas e as nossas expectativas.

PRÉMIO

Incentivo à Excelência Académica

Prémio de candidatura atribuído a todos os alunos cuja média de acesso ao Concurso Nacional seja igual ou superior a 18 valores

O que faz um Gestor de Informação?

Frederico Cruz Jesus | Coordenador da licenciatura
Ver Vídeo

Destinatários

Esta Licenciatura dirige-se a todos os alunos finalistas de 12º ano que procurem uma formação adequada à Sociedade do Conhecimento que lhes permita gerir os processos analíticos das organizações e dos sistemas de apoio à decisão.

A Licenciatura em Gestão de Informação visa a formação de profissionais capacitados para recolher, organizar e analisar informação das organizações e traduzi-la em ações conducentes à concretização dos seus objetivos. O curso visa a formação de profissionais com conhecimentos fundamentais sobre um conjunto alargado de técnicas e ferramentas, analíticas e computacionais, que transformam a informação num recurso estratégico das organizações. 

Para consultar informações sobre as condições de Acesso ao Estudante Internacional, clica aqui.

Objetivos do Curso Gestão de Informação

Nesta Licenciatura, pretende-se que os alunos adquiram competências que lhes permitam desempenhar as novas funções que a sociedade da Informação e do conhecimento fez emergir nas organizações. Neste contexto, o licenciado em Gestão de Informação deverá:

  • Dominar um conjunto de técnicas e metodologias de recolha de informação;
  • Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, organização e acesso à informação no contexto empresarial;
  • Compreender os paradigmas e tecnologias atualmente utilizados na gestão e disseminação de informação;
  • Dominar diversas metodologias e ferramentas estatísticas e computacionais de exploração e análise de informação por forma a reduzir os níveis de incerteza associados à tomada de decisão;
  • Desenvolver modelos para o estabelecimento de fluxos de informação que permitam melhorar os processos de apoio à decisão e gestão empresarial;
  • Ser capaz de identificar problemas relacionados com a gestão de informação nas organizações;
  • Saber transformar dados em informação útil e relevante, utilizando uma linguagem acessível aos mais diversos centros de decisão;
  • Ser capaz de desenvolver, de forma autónoma, soluções para novos problemas, baseando-se no conhecimento adquirido com a resposta a problemas anteriores.

Plano de Estudos Licenciatura

O curso tem a duração de 3 anos (6 semestres letivos) e as aulas iniciam-se em setembro de 2024.

O plano de estudos corresponde a 180 ECTS, dos quais 150 ECTS dizem respeito a unidades curriculares obrigatórias (os 5 primeiros semestres) e 30 ECTS correspondem a unidades curriculares optativas (último semestre do curso), que serão escolhidas por cada Aluno, de entre um vasto leque de unidades curriculares disponíveis.

Candidaturas Licenciatura Gestão de Informação

Código de Estabelecimento: 0906 - Universidade Nova de Lisboa - Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação

Código de Curso: 9155

Prova de Ingresso (uma das seguintes):
19 - Matemática A e 04 - Economia
19 - Matemática A e 02 - Biologia e Geologia  
19 - Matemática A e 07 - Física e Química  
16 - Matemática e 18 - Português 
16 - Matemática e 09 - Geografia  
16 - Matemática e 13 - Inglês 

NOTA: As Provas de Ingresso apresentadas são válidas para admissões no ano letivo de 2025/26, através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Classificações Mínimas

  • Nota de candidatura: 100
  • Nota de ingresso: 95

Fórmula da Nota de Candidatura

  • Ensino Secundário: 65%
  • Prova de Ingresso: 35%

Pré-requisitos

  • Não tem

Vagas

  • 64

Nota de Candidatura do Último Colocado pelo Contingente Geral 2024-2025

  • 1ª Fase - 17.36
  • 2ª fase - 17.90

Ano letivo 2025/26

Consulte as Provas de Ingresso aplicáveis a 2025/26 nas Perguntas mais frequentes.

Prémios de Mérito

(*) Prémio correspondente ao valor da propina do 1º ano. 

Os alunos de Licenciatura que, em cada ano, tenham um desempenho académico de elevado nível têm acesso aos seguintes prémios(1):

resumo do conteudo da tabela
  ECTS Aprovados Média (valores) Prémio
No final do 1º Ano de Inscrição igual ou superior a 60 igual ou superior a 16,5 700€
No final do 2º Ano de Inscrição igual ou superior a 120 igual ou superior a 16,5 700€
No final do 3º Ano de Inscrição igual ou superior a 180 igual ou superior a 16,5 3.000€ de desconto (2)

(1) Prémios a atribuir aos alunos admitidos em 2024/25.
(2) No valor das propinas de um mestrado a frequentar na NOVA IMS. Não acumulável com o desconto de ex-aluno. Acumulável com o desconto financeiro.

Prémios de Excelência atribuídos pelos Sócios da AD NOVA IMS e outras Entidades Apoiantes (3)

São igualmente alvo de distinção todos os alunos que, durante o seu percurso académico, se destacam pela sua excelência académica nas diferentes unidades curriculares e cursos.

(3) Prémios em vigor no ano letivo 2023/24.

Sócios AD NOVA IMS

  • INE (1)
    Melhor Aluno Finalista

    1.500€

  • SAS
    Melhor Aluno de Unidade Curricular

    1.500€

  • Jeronimo 01
    Melhor Nota de Candidatura

    1.000€

Entidades Apoiantes

  • Nokia
    Melhor Aluno de Unidade Curricular

    1.000€

  • repold
    Melhor aluno de Licenciatura e Mestrado

    Bolsa com Valor a Definir

Corpo Docente

Propinas

O valor da Propina anual fixada para o ano letivo 2024/25, para os alunos colocados atráves do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, é de 697€. Este valor pode ser pago a pronto de pagamento ou em 10 prestações.

Para os alunos colocados através do Concurso de Acesso de Estudante Internacional, o valor da Propina anual fixada para o ano letivo 2024/25 é de 7.500€.

O Aluno (seja nacional ou internacional), ao inscrever-se num ano letivo, tem que ter em conta que é devido o pagamento integral da propina fixada para esse ano letivo (as mensalidades/prestações são uma facilidade de pagamento), mesmo que venha a anular a inscrição/desistir do curso.

Para mais informações, consulta por favor as "Perguntas Mais Frequentes", no final da página.

Bolsas

Os cursos da NOVA IMS oferecem uma experiência de aprendizagem única, combinando a teoria com a aplicação das melhores e mais inovadoras práticas de ensino.

Se tens interesse em estudar na NOVA IMS e queres explorar as oportunidades de bolsas e de prémios, esta página é o teu ponto de partida para descobrir as opções disponíveis em diferentes ciclos de ensino.

Sabe mais informações aqui.

Calendário, Horário e Exames

Calendário Escolar

  • Consulta aqui o calendário escolar para o ano letivo 2024-25.

Horário

  • Consulta aqui o horário para o ano letivo 2024-25.

Exames

  • Consulta aqui o calendário de exames do ano letivo 2024-25.

Perguntas mais Frequentes

  • Qual a língua de ensino do curso?

    O curso é lecionado em inglês. Hoje em dia estar à vontade com a língua inglesa é uma vantagem competitiva, que faz a diferença no mercado de trabalho cada vez mais global.

    Os Alunos da NOVA IMS têm todo o apoio para que rapidamente se adaptem à língua e podem sempre falar em português quando não se conseguirem exprimir.

  • Onde fica localizada a NOVA IMS?

    A NOVA IMS fica localizada no Campus de Campolide, em Lisboa.

  • Qual o horário?

    A Licenciatura funcionará em regime diurno, 5 dias por semana.

  • É possível assistir à sessão do Open Day?

    Sim! A sessão realizada em maio foi gravada e encontra-se disponível aqui.

  • Qual o valor das propinas e de matrícula para os alunos provenientes do Concurso Nacional de Acesso?

    O valor da Propina anual fixada para 2024/2025 é de 697€. O Aluno, ao inscrever-se num ano letivo, tem que ter em conta que é devido o pagamento integral da propina fixada para esse ano letivo (as mensalidades/prestações são uma facilidade de pagamento), mesmo que venha a anular a inscrição/desistir do curso.

    O pagamento poderá ser realizado da seguinte forma:

    De uma só vez (697€), até ao dia 8 de outubro de 2024 ou em 10 prestações:

    • 1ª Prestação: de 27 de setembro a 8 de outubro de 2024: 69,70€ (a ser recebida no ato da matrícula)
    • 2ª Prestação: de 1 a 8 de novembro de 2024: 69,70€;
    • 3ª Prestação: de 1 a 8 dezembro de 2024: 69,70€;
    • 4ª Prestação: de 1 a 8 de janeiro de 2025: 69,70€;
    • 5ª Prestação: de 1 a 8 de fevereiro de 2025: 69,70€;
    • 6ª Prestação: de 1 a 8 de março de 2025: 69,70€;
    • 7ª Prestação: de 1 a 8 de abril de 2025: 69,70€;
    • 8ª Prestação: de 1 a 8 de maio de 2025: 69,70€;
    • 9ª Prestação: de 1 a 8 de junho de 2025: 69,70€;
    • 10ª Prestação: de 1 a 8 de julho de 2025: 69,70€.

    Para os estudantes que tenham requerido a atribuição de bolsa de estudos (SAS/UNL), o pagamento da propina só se realizará após o proferimento da decisão final no processo e, se concedida a bolsa, após o pagamento desta. O aluno dispõe, nestes casos, de um prazo de 15 dias para a regularização da situação.

    Ao candidatar-se à bolsa o Aluno terá de entregar dentro do prazo de inscrição a declaração de compromisso de honra (minuta a disponibilizar pelos Serviços Académicos) em como se candidata a esse benefício.

    No ato da matrícula, os alunos deverão fazer os seguintes pagamentos:

    • 69,70€ - referentes à 1ª prestação da propina;
    • 35€ - referentes aos emolumentos de matrícula (anual);
    • 1,40€ - referentes ao seguro escolar anual.

    Os emolumentos de matrícula são atualizados anualmente, em tabela de emolumentos da Universidade NOVA de Lisboa, publicada em Diário da República.

  • Qual o valor das propinas e de matrícula para os alunos provenientes do Concurso de Acesso de Estudante Internacional?

    O valor da Propina anual fixada para o ano letivo 2024/25, para os alunos colocados através do Concurso de Acesso de Estudante Internacional, é de 7500€.

    O pagamento poderá ser realizado da seguinte forma:

    De uma só vez (7500€), até ao dia 1 de outubro de 2024 ou em 5 prestações:

    • 1.ª Prestação: 1 a 8 de setembro de 2024: 1.500€;
    • 2.ª Prestação: 1 a 8 de novembro de 2024: 1.500€;
    • 3.ª Prestação: 1 a 8 de janeiro de 2025: 1.500€;
    • 4.ª Prestação: 1 a 8 de março de 2025: 1.500€;
    • 5.ª Prestação: 1 a 8 de maio de 2025: 1.500€.
  • Existem contigentes especiais de acesso?

    Existem diversos contingentes especiais, além do contingente geral, aos quais são afetadas determinadas percentagens de vagas, destinadas aos candidatos que cumpram as condições de cada contingente. São estes:

    • Candidatos Oriundos da Região Autónoma dos Açores;
    • Candidatos Oriundos da Região Autónoma da Madeira;
    • Candidatos Emigrantes Portugueses e familiares que com eles residam;
    • Candidatos Militares em Regime de Contrato;
    • Candidatos com Deficiência.
  • Realizei o ensino secundário no estrangeiro ou numa escola estrangeira. Posso candidatar-me pelo concurso nacional?

    Sim, no entanto existem algumas condições que importa saber. Para mais informações, deverá contactar a Direcção-Geral do Ensino Superior.

  • Qual o processo de candidatura para o estudante internacional?

    Os candidatos que não têm nacionalidade de um Estado-Membro da União Europeia e que não tenham vivido em Portugal por mais de dois anos consecutivos podem candidatar-se a um curso de Licenciatura da NOVA IMS ao abrigo do estatuto de Estudante Internacional. O processo de candidatura é diferente do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Para mais informações, clica aqui.

  • O que é o ObipNOVA?

    O ObipNOVA é o Observatório de Inserção Profissional dos Diplomados da Universidade NOVA de Lisboa. O ObipNOVA analisa os diplomados em três grupos: licenciados, mestres e doutores. São aplicados anualmente questionários, por via telefónica, para avaliar a situação perante a atividade dos indivíduos que se diplomaram no ano anterior ao da inquirição. Os dados mais recentes são relativos aos diplomados de 2019.

Regulamentos e Acreditações