WEBINAR - Data Science impact in SCM - Nova & Exed

WEBINAR - Data Science impact in SCM - Nova & Exed

0 Header

Event Wrap Up

Um webinar para descobrir como a Ciência de Dados, Machine Learning e IA estão a redefinir o planeamento de negócio e a gestão da cadeia de abastecimentos.

Foram apresentados vários estudos de caso de como empresas líderes de mercado estão a usar estas tecnologias para impulsionar a eficiência e superar a concorrência. Também foi discutido como está a surgir uma nova profissão com grandes oportunidades e valorização.

Oradores

Jorge Carrola Rodrigues

NOVA IMS - Professor Auxiliar Convidado

Image content

Jorge Carrola Rodrigues é Professor Auxiliar Convidado na NOVA IMS em unidades curriculares de sistemas de informação e coordena pós-graduações e programas executivos na área de transformação e inovação digital.

Na NOVA IMS implementou a 1ª Faculdade em Portugal “Full Member” da SAP University Alliances (UA), parte de um ecossistema de +3.200 Universidades em 90 países, com acesso a currículos, software e programas de co-inovação com Clientes e parceiros do respetivo ecosistema.

No final de 2017, foi-lhe atribuído um “Visionary Award” que distingue menos de 1% de todos os professores membros da UA a nível mundial, e desde final de 2020 é um dos Professores membros do SAP Academic Board IberoAmerica.

Vitor Camargo

Exed Consulting - Arquiteto IBP

Image content

Como Arquiteto de Soluções de Supply Chain com mais de 5 anos de experiência, especializo-me em aproveitar o SAP IBP para otimizar os processos de gestão de cadeia de suprimentos para clientes globais em diversas indústrias. Minhas soluções padrão e personalizadas têm fornecido resultados tangíveis, incluindo melhoria na precisão de previsão, eficiência da cadeia de suprimentos e economia de custos.

Além da minha proficiência em SAP IBP, mantenho-me atualizado com as últimas tendências e ferramentas do setor, incluindo implementação digital e metodologias ágeis. Isso me permite aprimorar a agilidade e a capacidade de resposta dos negócios para aumentar a satisfação do cliente e reduzir os custos. Além disso, obtive uma certificação em Supply Chain Management pelo MITx e a certificação SAP IBP para expandir ainda mais meu conhecimento e expertise.

Como estudante dedicado, tenho paixão por ajudar as organizações a alcançar maior agilidade, eficiência e economia de custos em seus processos de cadeia de suprimentos por meio das mais recentes ferramentas e técnicas.

Zorday Cavalcanti

Exed Consulting - Líder da Prática de Supply Chain Planning

Image content

Executivo com mais de 15 anos de experiência na área de TI, com experiência em projetos e sistemas em empresas nos segmentos de Alimentos, Bebidas, Cosméticos, TI, Automotivo, Maquinários e Siderurgia com expertise em elaboração de planos de negócios com foco em resultado, na implantação de novos processos e liderança de equipes.

Experiência em implantação e desenvolvimento de projetos, formação de equipes de TI e na otimização de processos para aumentar a eficiência dos departamentos das diversas áreas como Vendas, Logística, Planejamento e Suporte de Sistemas.

Conhecimento em Redução de Custos na Gestão de Budget da Área de TI, negociando custos com fornecedores e novos contratos. Amplo conhecimento em noções conceitos de otimização de processos (six-sigma) em sistemas e processos.

Domínio em implantação de sistemas SAP.

• Abertura do webinar e Introdução (Jorge Carrola Rodrigues, NOVA IMS);
  • Data Science para a otimização do planeamento de negócio e gestão da cadeia de abastecimentos:
  • Casos de Uso (Vitor Camargo e Zorday Cavalcanti, EXED Consulting);
  • O fututo em oportunidades de carreira (Vitor Camargo e Zorday Cavalcanti, EXED Consulting);
  • Q&A;
  • Conclusões.