Artigo do Docente Paulo Rita em destaque na revista Link To Leaders
Artigo do Docente Paulo Rita em destaque na revista Link To Leaders
Detalhe da Notícia

Paulo Rita, professor catedrático e diretor do Mestrado em Data-driven Marketing da NOVA IMS, teve o seu artigo “Social media marketing: como construir uma comunidade participativa e “amiga” da marca” publicado na revista Link to Leaders.
O artigo aborda a relevância da atividade de social media marketing como uma vantajosa ferramenta no que respeita o desenvolvimento de comunidades online em torno de marcas. Para além de promover a melhoria das interações com e entre consumidores, o desenvolvimento de comunidades online permite também uma análise da evolução das narrativas e impressões que se formam em torno da marca. Sendo que, uma análise cuidada das interações registadas entre consumidores permite uma melhor gestão dos conteúdos a desenvolver pela marca nas suas plataformas online.
Paulo Rita avança que as marcas devem postar regularmente novo conteúdo (seja em formato de texto, imagem, ou vídeo), focando-se em lançamento de produtos, eventos e promoções, e oscultando a opinião dos consumidores ao longo deste processo, incentivando assim a criação de uma comunidade online.
Pode consultar o artigo completo aqui.
Adicionalmente, Paulo Rita foi responsável pela edição portuguesa do livro “Social Media Marketing: Expanda o seu Negócio” dos autores Svend Hollenssen, Philip Kotler e Marc Opresnik, cuja 5.ª edição foi publicada em 2023 pela Lidel, e considerado um dos mais importantes livros na área do Marketing.