NOVA IMS lança o NOVA Tourism & Hospitality Analytics Lab

Tourism 960X1280

A NOVA Information Management School (NOVA IMS) acaba de lançar o NOVA Tourism & Hospitality Analytics Lab, uma instalação avançada que integra tecnologia, dados e turismo para redefinir a indústria.

Combinando teorias e aplicações de Gestão de Informação, Data Science, Sistemas Estatísticos e Business Analytics com o conhecimento da indústria do turismo e da hotelaria, este laboratório tem como objetivo aproveitar o poder das estratégias baseadas em dados para otimizar a tomada de decisões.

Com o NOVA Tourism & Hospitality Analytics Lab, estamos na vanguarda da inovação no setor do turismo e hotelaria. A nossa missão é transformar dados complexos em soluções práticas e estratégias preditivas que não apenas melhorem a experiência turística, mas também promovam a sustentabilidade e eficiência em toda a indústria", afirma Nuno António, Professor da NOVA IMS e co-coordenador do laboratório.

O projeto adota uma abordagem integrada, desenvolvendo projetos de investigação em temas emergentes como tarifação dinâmica, previsões de procura precisas e análises de sustentabilidade. Adicionalmente, proporciona programas especializados para executivos e promove uma comunidade profissional dinâmica através de eventos de networking, elevando assim a capacidade analítica da indústria.

Com uma carteira de projetos relevantes, o NOVA Tourism & Hospitality Analytics Lab atua como uma ponte crucial entre a academia e a indústria, contribuindo para uma maior eficiência e sustentabilidade do ecossistema turístico.