Redes Sociais e Apps Móveis são as preferidas para consumo online | Artigo do Docente Paulo Rita
Redes Sociais e Apps Móveis são as preferidas para consumo online | Artigo do Docente Paulo Rita
Detalhe da Notícia

Um recente estudo científico realizado pelo professor catedrático de Marketing da NOVA IMS, Paulo Rita, analisando as preferências de 770 consumidores, revela que as redes sociais e as apps móveis estão a revolucionar as compras online.
No que diz respeito a sites de vendas online, estes são escolhidos pelos consumidores que valorizam informações detalhadas e de confiança, diferenciando-se pela qualidade dos produtos e por permitirem a verificação da disponibilidade dos artigos em tempo real.
Por outro lado, quando as pessoas procuram por experiências mais interativas, simples e com acesso à avaliação que é feita aos produtos por outros consumidores – que apresentam um papel importante na decisão de compra - estas optam pelas redes sociais e pelas apps móveis. São as gerações mais jovens, nomeadamente com idades compreendidas entre os 19 e 24 anos, que preferem este caminho para realizar compras online.
No futuro, está previsto que as redes sociais e apps móveis se tornem a principal escolha dos consumidores para pesquisar produtos e serviços, deixando os sites de venda para última opção.
Para ler o artigo completo clique aqui.