Samira Nogueira, ex-aluna da NOVA IMS, cria aplicação para combater o burnout em mulheres
Samira Nogueira, ex-aluna da NOVA IMS, cria aplicação para combater o burnout em mulheres
Detalhe da Notícia
Samira Nogueira, ex-aluna do Mestrado em Estatística e Gestão de Informação na NOVA IMS, estava longe da sua família,em 2020, quando teve uma crise de pânico durante a pandemia. Por ter de lidar sozinha com a questão, agravada pelo isolamento, começou a procurar terapias que a pudessem ajudar a superar o problema. Foi assim que surgiu a ideia de criação da Daya, uma startup fundada em 2021, com o objetivo de combater o burnout em mulheres.
"Sabemos que o índice de burnout é 25% maior em mulheres do que em homens. Isso acontece tanto pela maneira como somos criadas, com a ideia de que precisamos dar conta de tudo, quanto por influência hormonal", afirma a empreendedora, reforçando a importância deste tema.
“Daya” significa compaixão, sendo esse um dos valores principais da marca, que lançou uma app de sucesso e que promove o bem-estar das utilizadoras. Através de uma interface amigável e lúdica, a aplicação fornece recomendações personalizadas com base nas preferências, necessidades e desafios de cada utilizadora, tornando a experiência envolvente e motivadora. Ao combinar técnicas psicológicas, recursos educacionais e interativos, a Daya visa ensinar e tornar as mulheres capazes de assumirem o controlo do seu bem-estar, de forma a manterem um equilíbrio saudável entre o trabalho e a vida pessoal.
No passado mês de abril, a startup marcou presença no Web Summit Rio, no Brasil, uma das maiores conferências de tecnologia, validando ainda mais a importância e o potencial do projeto.
Através da sua história inspiradora, de resiliência e inovação, Samira Nogueira espera mudar a vida de várias mulheres a nível mundial, incentivando-as a prioritizar sempre o autocuidado e o seu bem-estar, promovendo assim vidas mais felizes e saudáveis.