World’s Top 2% Scientists 2024: Oito professores da NOVA IMS reconhecidos no ranking dos melhores investigadores a nível mundial

World Top2 Scientists Headereventos 1920X1000 (002)

Oito professores e investigadores da NOVA IMS foram incluídos na mais recente edição do ranking Stanford Top Scientists 2024 – a lista que reconhece os 2% melhores investigadores a nível mundial.

Tiago Oliveira, Leonardo Vanneschi, Paulo Rita, Fernando Bação, Mauro Castelli, Manuela Aparício, Georgios Douzas e Pedro Cabral são os professores/investigadores destacados na edição deste ano.

Recorde-se que o ranking é elaborado pela Universidade de Stanford, em parceria com a Elsevier, e baseia-se em critérios rigorosos como o índice h e o número de citações, abrangendo um total de 22 áreas científicas. Assim, o Stanford Top Scientists 2024 destaca o trabalho de excelência e o contributo significativo de cada investigador nas suas áreas de especialização.

Em relação à edição anterior, a NOVA IMS registou a inclusão de dois novos investigadores no Stanford Top Scientists 2024. Verificou-se também um aumento de 31% no número de citações associadas, em comparação com 2023.

Estes indicadores demonstram a relevância crescente da investigação produzida pela NOVA IMS e o seu impacto a nível mundial. Este facto foi sublinhado por Miguel de Castro Neto, Diretor da NOVA IMS: “Este reconhecimento motiva-nos a continuar a investir na inovação e na investigação de ponta, assegurando que a NOVA IMS continua a ser uma referência em Portugal e no mundo.”