Ver o conteúdo principal

Docentes

Biografia

Carina Albuquerque encontra-se a colaborar com a NOVA Information Management School em disciplinas na área de Machine Learning e Data Mining, desde Fevereiro de 2017. É doutorada em Gestão de Informação e mestre em Advanced Analytics (NOVA IMS), onde colaborou ativamente com a Fundação Champalimaud na implementação de redes neuronais convolucionais para deteção e classificação de imagens. Licenciada em Sistemas e Tecnologias de Informação (NOVA IMS), possui ainda uma pós-graduada em Marketing & Business Intelligence (Universidade Europeia). Os seus interesses de investigação centram-se na aplicação de técnicas de Machine Learning e Deep Learning, com foco em compreender o seu potencial na resolução de problemas complexos do mundo real nas mais diversas áreas. Em particular, a sua pesquisa é dedicada ao desenvolvimento, implementação e aplicação desses mesmos métodos. Ocasionalmente integra ainda projetos de investigação associados à NOVA IMS e presta serviços de consultoria em Machine learning e Gestão de Informação.

Publicações Cientificas

Henriques, R., Oliveira, L., Santos, R., & Albuquerque, C. (2023)

Implementing Team-Based Learning In Data Science Education: Enhancing Student Satisfaction And Performance. In L. Gómez Chova, C. González Martínez, & J. Lees (Eds.), 15th  International Conference on Education and New Learning Technologies July 3rd  -5th  , 2023 Palma, Spain (pp. 6720-6729). (EDULEARN23 Proceedings; No. 2023). IATED Academy. https://doi.org/10.21125/edulearn.2023.1770

Albuquerque, C., Henriques, R., & Castelli, M. (2022)

A stacking-based artificial intelligence framework for an effective detection and localization of colon polyps. Scientific Reports, 12, 1-12. [17678]. https://doi.org/10.21203/rs.3.rs-1862362/v1, https://doi.org/10.1038/s41598-022-21574-w

Albuquerque, C., Vanneschi, L., Henriques, R., Castelli, M., Póvoa, V., Fior, R., & Papanikolaou, N. (2021)

Object detection for automatic cancer cell counting in zebrafish xenografts. PLoS ONE, 16(11), 1-28. [e0260609]. https://doi.org/10.1371/journal.pone.0260609