Biografia
Luis Madureira é Adjunct Professor na Pós-Graduação em "Gestão de Informações e Segurança" desde 2014 e Coordenador do "Programa Executivo em Competitive Intelligence e Data-Driven Decision Making".
Managing Partner e Founder da ÜBERBRANDS, uma boutique de consultoria estratégica que suporta as organizações a navegar com sucesso o ambiente competitivo. Previamente foi Global Competitive Intelligence Practice Lead da Ogilvy Consulting. Possui uma vasta experiência internacional em Consultoria e na indústria de Bens de Grande Consumo (Diageo, Coca-Cola, PepsiCo, Red Bull, United Coffee, e Heineken) onde desempenhou funções de liderança em Competitive Intelligence, Estratégia, Marketing, e Vendas, a nível internacional e global. Foi-lhe atribuído o Fellowship, o maior reconhecimento em Competitive Intelligence (CI) pelo The Council of CI Fellows. É Chairman do SCIP Portugal, e Keynote Speaker a nível internacional.
Autor do SMINT, a primeira abordagem de CI em tempo-real, assim como do INNOVaction, um programa de inovação end-to-end.
Licenciado pela NOVA SBE em Economia e certificado com CIP-I & II pela Academy of Competitive Intelligence.
Doutoramento em Competitive Intelligence Science pela NOVA IMS em Gestão de Informação (Sistemas de Informação e Suporte à Decisão), sendo Integrated Researcher do MagIC Reserach Center.