Ver o conteúdo principal

Docentes

Biografia

Darina Vorobeva tem uma licenciatura em Gestão, um mestrado em Negócios Internacionais e uma pós-graduação em Ciência de Dados for Marketing. Atualmente está a fazer um Doutoramento em Gestão de Sistemas de Informação com especialização em Data-Driven Marketing na Nova IMS, em Lisboa, Portugal, com o intuito de concretizar uma investigação na área da Inteligência Artificial e em como é que a sua introdução afeta os colaboradores e os consumidores. Darina tem experiência em marketing empresarial na Rússia, Eslovénia, Letónia e China, tendo ainda trabalhado durante 5 anos como analista de mercado para 7 países diferentes numa importante empresa de retalho eletrónico omnicanal, na Europa Central e Oriental. Também tem experiência de trabalho como investigadora num projeto criptográfico chamado Bee2Waste (uma solução inovadora para Serviços Regionais de Gestão de Resíduos) no NOVA Cidade Urban Analytics Lab. As suas investigações foram publicadas em revistas científicas de alta qualidade, incluindo o Journal of Service Research, Journal of Cleaner Production, Current Issues in Tourism, e em conferências académicas internacionais, como a European Marketing Academy (EMAC).

Publicações Cientificas

Vorobeva, D., Pinto, D. C., António, N., & Mattila, A. S. (2024)

The Augmentation Effect of Artificial Intelligence: Can AI Framing Shape Customer Acceptance of AI-based Services? Current Issues in Tourism, 27(10), 1551-1571. https://doi.org/10.1080/13683500.2023.2214353