Ver o conteúdo principal

Docentes

Biografia

Pedro Oliveira frequenta o programa de doutoramento em Gestão no ISCTE-IUL, com especialização em Marketing. O seu projeto de investigação engloba a análise de estímulos publicitários em indivíduos, integrando a utilização de métodos neurofisiológicos. Possui um mestrado em Econometria aplicada e Previsão no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), uma pós-graduação em Marketing Research no ISEG, e uma licenciatura em Economia na Nova SBE (Nova School of Business and Economics). A sua carreira profissional teve início em 1999 como Planeador de Meios na agência de meios Omnicom Media Group, tendo posteriormente integrado a equipa da SIC como responsável do Gabinete de Análise Comercial. Em 2004 assume a função de Planeador de Meios Sénior na Universal McCann, e em 2006 assume a função de Consultor Sénior na Accenture Portugal. Em 2010 é convidado para liderar a equipa da Ebiquity Portugal, uma empresa de consultoria especializada em análises de marketing e publicidade. Em 2014 fundou o atelier Brand Gallery, especializado em design e gestão de marcas. Paralelamente, desde 2010, leciona as unidades curriculares de Planeamento de Meios e Audiências, bem como Estatística, acumulando atualmente a função de regente de ambas as UCs no IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, Universidade Europeia. No ISCTE-IUL leciona atualmente Introdução ao Excel e Excel Avançado, sendo assistente de investigação no centro de investigação Business Research Unit.