O principal objetivo da Microcreditação em Smart Tourism é fornecer uma visão geral das oportunidades e ameaças atuais para os destinos turísticos, aproveitando a transformação digital em curso do setor e a evolução para um paradigma analítico. Durante o curso, estudaremos como empresas, administrações e turistas interagem constantemente para realizar três atividades de forma contínua e iterativa: Recolha de dados sobre as atividades que decorrem no destino, recolhidos de todas as fontes de dados possíveis (algumas já disponíveis e outras que serão implementadas especificamente para este fim). Análise da grande variedade de dados recolhidos por meio de diversos algoritmos inteligentes para detectar padrões de comportamento do turista e de operações no destino, a fim de permitir a proposição de medidas para melhorar tanto a gestão do destino quanto a satisfação do turista. Implementação de medidas que passem por uma análise de viabilidade económica, técnica e financeira para melhorar o destino, tornando-o mais sustentável e adaptável às necessidades e gostos dos turistas, podendo inclusive personalizar suas experiências – como resultado, os turistas obtêm uma estadia mais satisfatória enquanto melhorando a eficiência e eficácia do destino.
Microcreditação em Smart Tourism
Microcreditação em Smart Tourism
Unidade Curricular |
Curso | Valor Anual da Bolsa |
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Destinatários
Profissionais e gestores na área do turismo e da hotelaria que pretendem aprofundar conhecimento sobre a forma como novas tecnologias digitais estão a possibilitar a transformação e novos modelos de negócio, com base em estratégias de criação de Valor centradas nos Clientes e potenciadoras de vantagem competitiva.
Objetivos de aprendizagem:
Ao final do curso, os alunos serão capazes de:
- Recolher dados sobre as atividades que ocorrem no destino, recolhendo de todas as fontes possíveis de dados (sistemas, sensores e pessoas);
- Promover a análise da grande variedade de dados recolhidos através de diversos algoritmos inteligentes de detecção de padrões de comportamento do turista e de operações no destino;
- Desenhar medidas que melhorem quer a gestão do destino quer a experiência/satisfação do turista, tornando-o mais sustentável e adaptável às necessidades e gostos dos turistas, incluindo a personalização das suas experiências.
Informações Gerais
Realização do curso
Datas: As aulas iniciam-se em fevereiro de 2024 e funcionam em regime pós-laboral (a partir das 18h30).
Formato: híbrido (os alunos poderão optar por assistir presencialmente ou online via zoom). Os exames serão realizados presencialmente.
Requisitos da Candidatura:
Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições:
- Possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro de 2023);
- Ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita.
Inscrição: através do formulário até dia 19 de janeiro.
Pagamento da inscrição: até dia 21 de janeiro.
Processo de Seriação dos Candidatos: O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional. Os membros do Júri de seleção poderão deliberar a realização de uma entrevista aos candidatos.
Propina:
O valor da propina é de 1.450€. No entanto, a edição de 2023-24, a começar em fevereiro de 2024, tem o apoio especial da TIA | PRR, pelo que haverá um desconto de cerca de 50% para residentes em Portugal, sendo o valor da propina para estes Alunos de 725€.
O curso só terá inicio após a inscrição de, pelo menos, 15 Alunos e o valor especial da TIA | PRR não é acumulável com outros descontos.
Duração e ECTS
Este curso tem a duração de 28 horas e confere 7.5 ECTS aos participantes.
Idioma
O curso será lecionado na língua inglesa.