Porquê fazer uma especialização em marketing digital?
Porquê fazer uma especialização em marketing digital?
Detalhe da Notícia
Neste artigo, explicamos-lhe porque deve investir numa especialização na área do marketing digital, procurada cada vez mais por empresas de diversos setores.
A área do marketing digital tem crescido exponencialmente nos anos mais recentes, devido à necessidade de as empresas, independentemente do setor em que se inserem, expandirem as suas marcas e negócios, fazendo-se valer das novas tecnologias.
O objetivo dos profissionais desta área é, no geral, desenvolver uma estratégia que permita às empresas marcarem a sua presença na internet através de sites e redes sociais, por exemplo, obtendo maior notoriedade, uma audiência qualificada, novos clientes e tendo a possibilidade de, a partir de dados concretos, avaliarem os resultados da empresa.
Dentro do marketing digital, é possível especializar-se em diferentes áreas, que vão possibilitar-lhe trabalhar com uma ou mais ferramentas específicas (como o e-mail marketing ou o inbound marketing), tendo em conta os seus objetivos profissionais.
Dentro das especializações mais procuradas nesta área, disponíveis no formato de pós-graduações e mestrados em várias instituições de ensino no país, existem, por exemplo:
- Gestão de marketing digital: Promoção de uma marca, serviço ou produto a partir da internet;
- Gestão de redes sociais: Definição de uma estratégia específica para as redes sociais de uma organização;
- Marketing de conteúdos: Criação de conteúdos otimizados sobre as áreas de atuação da empresa, de forma a atrair utilizadores que façam pesquisas relacionadas com estes assuntos nos motores de pesquisa;
- Especialização em SEO (Search Engine Optimization): Permite melhorar a visibilidade das páginas do site nos motores de pesquisa;
- Análise em SEM (Search Engine Marketing): Este especialista é, além de outras funções, responsável pela criação e gestão de campanhas online;
Artigo relacionado: Marketing digital: conheça as saídas profissionais existentes
Razões para realizar uma especialização em marketing digital
Se esta área lhe interessa, se já concluiu uma licenciatura no ramo e se pretende continuar a investir na sua formação, mantendo-se atualizado e obtendo novas oportunidades profissionais em empresas de renome, por exemplo, pode e deve procurar especializar-se num ramo relacionado com o marketing digital, tal como uma pós-graduação ou um mestrado.
Também pode decidir obter mais conhecimentos nesta área tendo tirado, anteriormente, outra licenciatura - por exemplo, em comunicação ou jornalismo - neste caso, pode apostar na realização de uma pós-graduação, em primeiro lugar.
Desta forma, vai poder:
- Atualizar as suas competências;
- Criar mais valor para o seu currículo;
- Tornar-se mais competitivo e diferenciador enquanto profissional de marketing;
- Fazer networking
Artigo relacionado: 6 razões para fazer uma pós-graduação em marketing digital
Investir em especializações de marketing digital na NOVA IMS
A NOVA IMS tem à disposição diferentes especializações em marketing digital ou semelhantes, que vão permitir-lhe melhorar os conhecimentos nesta área.
A Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics, por exemplo, proporciona uma formação com o objetivo de permitir enfrentar os novos desafios de marketing e construir uma visão estratégica e integrada do cliente.
Esta pós-graduação confere acesso ao Mestrado em Data-Driven Marketing, com especialização em Digital Marketing and Analytics, oferecido em regime diurno e pós-laboral.
Também a Pós-Graduação em Data Science for Marketing está disponível e pretende preencher uma lacuna na formação pós-graduada de profissionais na área de marketing que necessitam de obter novas competências para poderem participar ativamente no desenvolvimento e aplicação de modelos analíticos de marketing.
Esta pós-graduação confere acesso ao mestrado em Data-Driven Marketing, com especialização em Data Science for Marketing.
Consulte o nosso site para conhecer a oferta de formativa da NOVA IMS.
A NOVA IMS
A NOVA IMS aposta numa estratégia de ensino personalizada que viabiliza oportunidades e uma constante evolução num mercado de trabalho cada vez mais competitivo nas áreas da ciência de dados, gestão e dos sistemas e tecnologias de informação.
Os cursos oferecidos têm como objetivo a formação de quadros superiores preparados para dar resposta aos desafios de um mercado globalizado e em constante evolução.