NOVA IMS e Grupo IMPRESA criam o Media & Analytics Lab para reforçar o jornalismo baseado em factos
— SIC - Primeiro Jornal
Partilhar:
NOVA IMS e Grupo IMPRESA criam o Media & Analytics Lab para reforçar o jornalismo baseado em factos
Detalhe da Notícia
Numa colaboração pioneira, a NOVA IMS estabeleceu uma parceria com o Grupo IMPRESA para criar o Media & Analytics Lab. Este novo laboratório, o primeiro da NOVA IMS fora do campus, visa fortalecer a ponte entre a academia e a aplicação prática das tecnologias de Inteligência Artificial e Ciência de Dados. O foco principal é combater a desinformação e apoiar um jornalismo baseado em factos.
Outras notícias relacionadas:
- Este é o primeiro Laboratório de investigação aplicado aos Media em Portugal; em Líder
- Impresa e Nova IMS criam primeiro laboratório de dados e Inteligência Artificial aplicado aos media; em Observador
- Grupo Impresa e Nova IMS criam laboratório de dados e IA aplicado aos media; em Sic Notícias