NOVA IMS estabelece protocolo de cooperação internacional com PUC-Campinas

Artboard 1Xx

A NOVA IMS e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) uniram forças para desenvolver novos modelos de colaboração e inovação pedagógica, com benefícios para alunos e professores, mas também para a comunidade de Campinas nas áreas de excelência da NOVA IMS.

Miguel de Castro Neto, Diretor da NOVA IMS, e Guilherme Victorino, Subdiretor, estiveram recentemente no campus da PUC-Campinas, no Estado de São Paulo, num encontro que permitiu identificar objetivos de colaboração entre as duas instituições. Desde logo, a promoção de desenvolvimento sustentável de Campinas por meio da Gestão de Informação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial; o estabelecimento, em parceria, de um laboratório de Analytics, que oferecerá soluções e serviços inovadores baseados nas competências únicas de ambas as instituições; e o fortalecimento da qualidade do ensino e apendizagem, nomeadamente através do intercâmbio académico entre a PUC-Campinas e a NOVA IMS.

Para a concretização destes objetivos foi assinado um memorando de entendimento que traz oportunidades concretas de cooperação em diversas áreas: desenvolvimento urbano sustentável; oferta de cursos de pós-graduação e intercâmbio académico; e colaboração no desenho de modelos de inovação pedagógica.

Durante esta visita, os responsáveis da NOVA IMS tiveram oportunidade de reunir com a equipa Reitoral, com a secretária de Desenvolvimento Económico de Campinas, com o coordenador do Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável de Campinas e com representantes de empresas parceiras do MESCLA - hub de empreendedorismo e inovação.

Através da construção de novos modelos de cooperação internacional, a NOVA IMS renova o seu compromisso em contribuir para um futuro mais sustentável e inovador.