Tiago Oliveira é o novo presidente do Conselho Científico da NOVA IMS

Artboard 1

Tiago Oliveira, Professor Catedrático da NOVA IMS, foi eleito Presidente do Conselho Científico da instituição, para o quadriénio 2023-2027, assumindo a responsabilidade de liderar as atividades científicas da NOVA IMS.

O seu percurso académico sólido, complementado pelos seus interesses na área da investigação, demonstram uma trajetória dedicada à compreensão e à inovação na área de Sistemas de Informação.

Doutorado em Gestão da Informação pela Universidade Nova de Lisboa, e mestre em Estatística e Gestão da Informação pela NOVA IMS, Tiago Oliveira está incluído na prestigiada edição 2021 e 2022 do índice “Highly Cited Researchers”, uma iniciativa da Clarivate Analytics que reconhece os cientistas mais influentes a nível mundial, que figuram no top 1%, pelo número de citações por área, na Web of Science.

O seu percurso académico inclui ainda uma licenciatura em Engenharia Industrial e Gestão pelo Instituto Superior Técnico. Um conjunto de competências que lhe tem permitido explorar os antecedentes da adoção de inovações em Tecnologias da Informação ao longo da sua carreira, focando-se em áreas como a adoção de tecnologias sustentáveis, e-health, e-banking, m-banking, m-payments, sistemas de planeamento de recursos empresariais (na sigla inglesa ERP) e cloud computing, além de abordar questões sociais, como a divisão digital. O seu forte contributo para a investigação em Sistemas de Informação, inclui ainda o desenvolvimento de estruturas para melhorar o e-commerce transfronteiriço na União Europeia em colaboração com a Comissão Europeia.

A NOVA IMS celebra a eleição de Tiago Oliveira e saúda o seu novo papel à frente do Conselho Científico, reforçando o compromisso com a excelência académica e a investigação inovadora.