Ver o conteúdo principal

Mestrado em Gestão de Informação

MGI

Mestrado em Gestão de Informação

Mestrado em Gestão de Informação visa a formação gestores informacionais capacitados para liderar e orientar a conceção e desenvolvimento de sistemas, bem como a definição de estratégias, metodologias e instrumentos capazes de mobilizar a informação empresarial para a promoção da inovação e aumento da eficiência de processos.

Este Mestrado está desenhado de forma a incluir três percursos alternativos (especializações):

  • Business Intelligence – destina-se a profissionais que pretendem abraçar uma carreira na área de análise de negócios, bem como aqueles que procuram progressão ou mudança de carreira, especialmente de áreas como Gestão, Engenharia, Economia, Estatística, Gestão da Informação, Informática ou áreas relacionadas. Esta especialização responde às necessidades de mercado na área de sistemas de informação empresariais e análise de dados, garantindo aos Alunos a formação necessária para gerir e construir insights acionáveis. Está classificado como o melhor Mestrado em Business Intelligence and Strategy em Portugal e do Mundo pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo;

  • Gestão dos Sistemas de Informação – dirige-se a todos aqueles que assumem funções e/ou responsabilidades na área dos Sistemas de Informação. Os gestores e técnicos que exercem funções nas áreas de Gestão da Organização e Informática, na Coordenação de Projetos de Sistemas de Informação, no Desenvolvimento de Sistemas de Informação, na Gestão da Informação, na Auditoria Informática, na Qualidade dos Sistemas de Informação ou na Gestão Estratégica dos Sistemas de Informação são, entre outros, alguns dos destinatários deste Mestrado. Está classificado como o melhor Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação em Portugal e o 2º melhor da Europa Ocidental pela Eduniversal;

  • Transformação Digital – destina-se a profissionais que desejam obter uma compreensão abrangente da transformação digital e o seu impacto em vários sectores. Quer seja um recém-licenciado nas áreas de engenharia, administração ou tecnologia ou um profissional experiente que procura expandir os seus conhecimentos, esta especialização irá fornecer o conhecimento e a perceção necessárias para ajudar as organizações a enfrentar os desafios e as oportunidades da transformação digital.

As candidaturas a este mestrado decorrem de 26 de janeiro a 29 de fevereiro de 2024. Para se candidatar, clique aqui

  • Vagas

    Regime

    Diurno e Pós-Laboral

  • Media

    Duração e ECTS

    3 semestres
    letivos (95 ECTS)

  • Semestres

    Frequência

    2 a 3 vezes
    por semana

  • Lingua

    Data de início

    setembro
    de 2024

EDUNIVERSAL

Classificado entre os melhores do mundo!

Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence é a melhor do Mundo em Business Intelligence and Strategy e a especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação é a 2.ª melhor da Europa Ocidental em Gestão de Sistemas de Informação segundo o Best Masters Ranking 2022 da Eduniversal.

Gonçalo Maximiano
Digital Product Manager | Millennium bcp
Daniela Marques
Business Intelligence Analyst | Vodafone
Ivo Bernardo
Partner / Senior Data Scientist | DareData Engineering
slider item
Ser alumni da NOVA IMS é estar preparado para os desafios do mundo real. A formação de base disponibilizada é robusta e adequada ao dia-a-dia das empresas e ensina-nos a valorizar o papel da informação nas tomadas de decisão com impactos reais nas pessoas, dotando-nos de competências técnicas e humanas para sermos os líderes da atual e das próximas gerações no mercado de trabalho, com robustez técnica e de negócio para encarar equipas de desenvolvimento e stakeholders ao mais alto nível.
slider item
Na NOVA IMS encontramos o ambiente perfeito para aprender e crescer. O ensino está desenhado a par das mais recentes tendências do mercado, o que faz com que aliado à teoria, o mestrado tenha também uma forte componente prática. Para além da parte académica, há sempre espaço para novas ideias, para empreender e para ter impacto na comunidade, seja através da participação em atividades extracurriculares já existentes ou até criando novas. Podemos também encontrar na NOVA IMS uma grande proximidade entre docentes, alunos e com a comunidade em geral, o que facilita a integração e a aprendizagem.
slider item
Ao longo do meu percurso académico a NOVA IMS proporcionou-me a aprendizagem necessária para ser um melhor Data Scientist, com o seu método de ensino focado nas ferramentas mais relevantes do mercado e incorporando no seu curriculum os temas mais atuais e basilares na criação de bons profissionais da área de análise de dados e estatística. Com uma abordagem prática, focada na resolução de problemas e um ambiente académico de excelência, com grande proximidade entre docentes e alunos, a NOVA IMS foi uma escola de uma enorme importância no meu desenvolvimento, tendo sido a escolha acertada para aquilo que seria o meu futuro profissional.